Projecto (PIN)

O empreendimento BOM SUCESSO RESORT foi reconhecido “ Projecto de Potencial Interesse Nacional” ( PIN), estatuto atribuído pela Agência Portuguesa para o Investimento (API), um organismo estatal criado em 2005 para promover e apoiar grandes projectos de investimento geradores de riqueza para a economia portuguesa e de interesse para o panorama nacional.

A candidatura a PIN do BOM SUCESSO RESORT, obteve a sua aprovação resultante da votação de representantes de várias entidades competentes, coordenadas pela API, nomeadamente, da Direcção-geral da Empresa, da Direcção-Geral do Turismo, da Direcção-Geral de Ordenamento do Território e Desenvolvimento Urbano, bem como do Instituto do Ambiente e do Instituto da Conservação da Natureza. Os critérios da qualificação definem a especial valia do projecto nos planos económico, social, tecnológico e de sustentabilidade ambiental

O reconhecimento do Bom Sucesso como projecto PIN é a confirmação do interesse público do empreendimento e o corolário da inovação introduzida pelo produto, o reconhecimento do seu valor acrescentado, convertendo-o num paradigma de desenvolvimento da oferta turística de Portugal. Em muito emprestada pelo contributo da melhor Arquitectura contemporânea, juntam-se outros elementos igualmente relevantes para este carácter inovador: a qualidade e número de equipamentos, a localização privilegiada, bem com a projecção já alcançada nos mercados externos; uma infinidade de mais-valias que o caracterizam como um exemplo a multiplicar a nível nacional e em outros pontos do mundo.

“O Sistema de Reconhecimento e Acompanhamento de Projectos de Potencial Interesse Nacional (PIN) é gerido pela Agência Portuguesa para o Investimento (API), um organismo criado pelo Governo com o objectivo de promover os grandes projectos de investimento em Portugal. Foi estabelecido para este sistema o objectivo de dinamizar o investimento empresarial associado a actividades que diversifiquem a base económica existente, que criem emprego qualificado e que apresentem características de inovação.

Para este efeito o Governo criou a Comissão de Avaliação e Acompanhamento dos Projectos PIN, coordenada pela API e representada pela Direcção-Geral da Empresa, Direcção-Geral do Turismo, Direcção-Geral de Ordenamento do Território e Desenvolvimento Urbano, bem como pelo Instituto do Ambiente e Instituto da Conservação da Natureza.”

http://www.investinportugal.pt


Escolha o Idioma