Oliveiras no BOM SUCESSO Golf Course

Desde a construção do campo de Golf do Bom Sucesso, Óbidos, em 2006, um dos acordos entre o arquitecto e o promotor foi a replantação de oliveiras centenárias da barragem do Alqueva, no sul do país. O maior lago artificial da Europa, era um vale com das mais famosas oliveiras do país.

Antes da movimentação de terras deste enorme lago, estas oliveiras foram removidas e transplantadas por todo o país.

1.400 destas árvores foram transferidas para o campo de Golf do Bom Sucesso, durante a sua construção. A replantação teve uma taxa de sucesso de 98%.
O ano passado um dos nossos objetivos relativamente à optimização de recursos naturais, passava pela tentativa de produção de azeite.

Começamos a apanha da azeitona no fim de Outubro, com a equipa de manutenção do campo de golfe. Ao fim de algumas semanas já tínhamos mais de uma tonelada destas suculentas azeitonas.

Os agricultores locais ficaram impressionados com a qualidades das azeitonas e um deles fez toda a transformação do azeite por processos mecânicos.

Antes de escolhermos o desenho do rótulo e das garrafas, enviamos uma amostra de azeite para o Instituto Superior de Agronomia, para analisarmos os parâmetros legais demonstrados no quadro abaixo:

Parâmetro Valor de Referência Resultado
Acidez % ≤ 0.8 0.2
Indice de Peróxidos (meq O2/Kg) ≤ 20 6
Espectrofotometrica K232 ≤ 2.50 1.44
K270 ≤ 0.22 0.11
∆K ≤ 0.01 0.00


Azeite Virgem Extra - Harmonioso sabor e aroma

Seguindo passo a passo, o critério do rótulo foi uma fusão entre natureza, oliveiras e golfe, onde o golfista merecia estar integrado. Esta foi a mensagem enviada para um designer especialista, muito habituado a este tipo de projectos.
Depois de algumas tentativas escolhemos este bonito desenho.

A história acaba com 300 garrafas de azeite virgem extra de categoria superior.
O cliente alvo deste produto são golfistas que durante o check-in têm oportunidade de comprar este souvenir do Bom Sucesso, e saborear uma das melhores experiências de um azeite proveniente de oliveiras centenárias.

Optimizando recursos do campo de golfe, este projecto nunca acaba. Hoje são as oliveiras, amanhã vamos inovar de outra forma…

Produtos específicos do campo de golfe podem ser considerados mais valias, com benefícios económicos, tendo em consideração o balanço entre a natureza e a intervenção humana.

Para mais informações
www.bomsucesso.net


anterior próxima voltar ao arquivo

Escolha o Idioma