Procurar Moradias Procurar Moradias



Madalena Cardoso de Menezes

Madalena Cardoso de Menezes 1969, Lisboa
  • Arquitecta desde 1992 pela FA-UTL, vive e trabalha em Lisboa onde funda o Atelier dos Remédios em 1997, com Francisco Teixeira Bastos.
  • Em 1992 integra a equipa do atelier do Arq. Manuel Vicente. Na sequência do trabalho desenvolvido nesse atelier, tanto no território nacional como em Macau, colabora no projecto do picadeiro da Escola Portuguesa de Arte Equestre no Palácio Nacional de Queluz, efectuou a coordenação da arquitectura com as especialidades no concurso concepção/construção da Biblioteca da Universidade de Macau premiado em 2º lugar –1997. Integrou a equipe de projecto classificada em 1º lugar, ex-aequo, no Concurso de Ideias para o Recinto da Expo'98, Estudo do Pavilhão da União Europeia para a EXPO'98, Lisboa – 1996 e o concurso limitado para Um Hotel anexo à Torre Vasco da Gama – 2001.
  • No ano 2003/04 é assistente da cadeira de Urbanística e desenho da cidade do 4º ano, do curso de Arquitectura da U.A.L. sob a docência do Arq. Manuel Vicente.
  • Juntamente com Francisco Teixeira Bastos tem desenvolvido projectos em Portugal, sobretudo na região de Lisboa. Esta actividade tem abrangido maioritariamente o sector privado compreendendo uma diversidade de projectos em especial de Arquitectura e Renovação Urbana. No sector público, o património e o equipamento de vertente cultural são as principais áreas em que operam, tendo também executado projectos de Planeamento Urbano.

Moradias de Madalena Cardoso de Menezes


Escolha o Idioma